Campanha Aposentem Claremont!

X-men Extra 90Só para não dizerem que eu estou inventando esse karma – está mais para alguma imposição cósmica: nesse fim de semana comprei feliz a nova X-men Extra para acompanhar a nova fase de Surpreendentes X-men – ou deveria dizer Decepcionantes? -, depois de acabar a história do verborrágico Warren Ellis resolvo dar uma folheada pelas outras histórias – não gosto e Cable, não gosto de X-Force e ão gosto de Novos Exilados. E você me pergunta: “Por que você não gosta de Novos Exilados, Rafael?” (claro que você poderia me perguntar sobre as outras séries, mas se assim fosse o post perderia o objetivo).

Primeiro: Raramente revistas que começam com New Something são realmente boas. Exceções como New X-men e New Avengers… Bem, são exceções.

Segundo (e último também): Porque é escrita por Chris Claremont (shocking!). Gente, ninguém merece uma história que tem uma vilã vampira chamada Feiticeira Sangrenta – descobri isso lendo o resumo da edição.

Para completar essa perseguição, o título da única correspondência respondida na seção de cartas foi “Claremont”.

O Luciano Zinn pergunta por que raios de Thor a Panini continua publicando as histórias do velhinho senil da Marvel. Ao que o editor Rogério Saladino responde: “Muitos leitores simplesmente adoram o material do roteirista, o seu estilão clássico de escrever e desenvolver tramas e relacionamentos não apenas entre os heróis, mas também entre os personagens secundários, de apoio. […] Mas o que não podemos ignorar é que Claremont é um monstro no que se trata de histórias de mutantes, conhecendo a mitologia da linha como ninguém.”

Analisemos: Quer dizer então que qualquer mega-fã pode se tornar um roteirista qualificado da Marvel? (Quesada, call me!)

E franqueza, sinceridade, gente: Quem é que ainda gosta da histórias do Claremont?

(cric cric)

Para não dizer que estou sendo muito parcial, usarei esse momento para fazer a primeira enquete do blog – e minha primeira campanha pessoal:

Chirs Claremont Campanha

Afinal o velhinho já deu o que tinha que dar, não é minha gente? Não deixe de votar.


Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Opinião no seu quadrinho

4 Respostas para “Campanha Aposentem Claremont!

  1. Pingback: Marvel revela mais uma imagem de The End « Cada um no seu Quadrinho

  2. Felipe Palha

    Cara, tem muuuuito tempo que o bom velhinho Claremont ficou amigo daquele alemão, o Alzheimer. O cara simplesmente apagou o que houve nos últimos 20 anos em quadrinhos e continua escrevendo em 1989…

  3. Leo

    Não tah lendo X-force? Tsc tsc.. o melhor titulo dos mutantes no momento.

  4. Marta

    Fala isso pra ele no Rio Comicon desse ano!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s