Marvel tira do armário mais dois de seus personagens

Beijinho molhado na Marvel

Beijinho doce na Marvel

Quando eu disse que a Marvel estava realmente se abrindo (ui) para discutir a diversidade sexual em seus quadrinhos (leia aqui), eu realmente acertei na mosca.

A Casa de Ideias resolveu tirar do armário mais dois de seus personagens: Rictor e Shatterstar. Ok que os personagens são subcelebridades do mundo dos quadrinhos e quase nunca tinham muita importância nas histórias em que apareciam, mas a Marvel publicou na semana passada a revelação da orientação sexual dos dois, na edição 45 de X-Factor.

A especulação sobre a “amizade colorida” dos dois personagens não é recente. Desde o começo, fãs desconfiavam da proximidade da relação dos dois – sempre com elogios rasgados escondidos entre comportamentos macho. Sites explodiram com fan fiction desenvolvendo o lado mais “feliz” da dupla. O site Shaterring the Earth resolveu compilar todos os sinais de que nesse as duas cocas eram fantas.

Agora não há mais dúvidas. Depois que Shatterstar é retirado de um transe por seus ex-colegas de equipe, o casal sela o reencontro com um beijo.

Rictor foi criado em 1987 por Louise Somonson e Walter Simonson e Shatterstar por Rob Liefeld e Fabian Nicieza. Os dois viraram parceiros na série da X-Force. O primeiro tinha habilidade de soltar ondas sísmicas (alguém falou vibratórias?) e o segundo… Ele usava duas espadas e tinha um diploma de sushiman ou algo assim. Ele também tem uma tatuagem ridícula de estrela no olho (e ninguém nunca desconfiou de alguém que tem tatuagem de estrela e gosta de segurar uma espada?).

A página que mostra o derradeiro beijo segue abaixo.

xfactor45

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Notícia no seu quadrinho

7 Respostas para “Marvel tira do armário mais dois de seus personagens

  1. Tem razão… nem precisei ler, porque a estrela por si só já entrega tudo!

  2. hkun

    Tirando so comentarios sem sentidos da tatoo dele heheh … bom acho que ja era hora de aparecer um personagem gay homem porque se nao me engano a mistyka teve um caso com uma mulher sei la…ta certo que mutantes sao ”raros” mas gays nao sao lol…desde o filme do woverine origens eu to baixando todos os titulos de xmen e lendo, vi um monte de mutantes no filme que nunca tinha visto no desenho entao me deu curiosidade, a unica referencia que eu tenho dos herois é so do desenho da decada de 90 heheh e no tempo da saga do massacre e da tolerancia zero que foi o tempo que eu assinei a revista…… Wade é demais nao sabia que ele era o Dead pool nao vejo a hora do filme sair.. me lembro de ler que o shatterstar teve um certo relacionamento com o Cable, mas era algo fraternal ou sera que foi mais do que isso??

    anyway, até mais e parabens pelo blog o/

  3. Hum

    É, tava demorando esse beijo… e bonzinho seu blog.. rs tive uma idéia brilhante pro seu título.

  4. Hum

    Tentar comentar de novo.. Ô beijo demorado esse.. mas como alguém filho da Madonna e do Bon Jovi da Marvel poderia evitar ser muito babado.. ele é filho mesmo da Cristal e do Long?enfim.. E bonzinho seu blog..rs tive um idéia brilhante pra imagem do título..rsrs

  5. Pingback: Premiação gay revela indicados, incluindo categoria de quadrinhos « Cada um no seu Quadrinho

  6. Sempre soube! Essa tatuagem no olho aí é sinal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s