Lançado no Brasil Lanterna Verde: Primeiro Vôo

Lanterna Verde, toda perigosa com o anel pintoso...

Lanterna Verde, toda perigosa com o anel pintoso...

Chega ao Brasil a animação Lanterna Verde: Primeiro Vôo, mais uma da safra da Warner em parceria com a DC Comics, que tem entre outros títulos Mulher Maravilha e o ainda inédito Superman/Batman: Inimigos Públicos.

Lançado direto para DVD, o filme conta como o piloto Hal Jordan se torna um dos Lanternas Verdes, uma tropa de elite galáctica que patrulha o universo usando como arma um anel (phyna) de energia verde, que funciona pela força de vontade do seu usuário. Sua principal fraqueza: amarelo (é um ponto fraco fashion, tá?).

Os 77 minutos acompanham como Jordan faz para se adaptar às suas novas responsabilidades, sendo instruído por Sinestro, ambicioso membro da equipe que vê de forma diferente o trabalho comandado pelos Guardiões do Universo do planeta Oa (um monte de Oompa-Loompas alienígenas). Pelo pouco tempo, tudo acontece obviamente muito rápido e os furos de roteiro em estilo queijo suíço são inevitáveis.

Perdi o emprego na Fantástica Fábrica...

Perdi o emprego na Fantástica Fábrica...

A animação é tão bem feita como suas antecessoras e leva um tratamento mais parecido com um longa-metragem, com abertura mais detalhada e nomes dos atores que fazem as vozes dos personagens – elemento que não existia em Mulher Maravilha. Sempre gostei do Lanterna Verde pelos seus poderes, baseados em energia, e aqui há um verdadeiro show pirotécnico de luz verde. A criatividade como Jordan usa a plasticidade dessa habilidade – conjurando tacos de beisebol e tênis gigantes – se torna alguns dos alívios cômicos mais divertidos.

Green Lantern First Flight  coverPouco da vida terráquea do protagonista é desenvolvida. O cenário principal é o espaço. É uma diversão razoável para quem acompanha o personagem e o universo, mas ainda fico com a Mulher Maravilha, que também contava com vozes mais conhecidas – o Lanterna é dublado pelo ator Christopher Meloni (que todo mundo conhece da série Law & Order: SVU, mas que eu me lembro mesmo das cenas de nudez em Oz) e um bando de meio-conhecidos como o “resto”. É o que tem enquanto o longa – o de verdade – do herói não sai do papel – com o delicinha do Ryan Reynolds.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Resenha fora do quadrinho

2 Respostas para “Lançado no Brasil Lanterna Verde: Primeiro Vôo

  1. arganaz

    te acho gats, rafael teixeira.

  2. Pingback: DVD da animação do Lanterna Verde chega ao Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s