Livro de Adolf Hitler vira mangá e vende 45 mil cópias

manga_Mein_Kampf-couverture_0Como não posso comentar a polêmica Kayne West/Taylor Swift – mesmo que possa dizer rapidinho, que já chega, né gente? -, vamos falar de uma polêmica quadrinhesca.

Foi lançado no Japão uma versão em mangá do livro “Mein Kampf” (acho engraçado que todo site precisa publicar entre parênteses que a tradução é Minha Luta, mesmo todo mundo tendo aprendido isso uns zilhões de vezes na escola) de ninguém menos que Adolf Hitler.

A revista foi lançada em novembro do ano passado, a polêmica é que vendeu desde então 45 mil cópias – as revistas da série Manga de Dokuha, que inclui a versão, da editora East Press, geralmente não passam da marca de 35 mil.

O estado da Bavária detém os direitos da obra desde 1945 e já protestou publicamente sobre a publicação. Mas 2015 esses direitos se tornam públicos e aí é que o bicho pega.

Em vista disso, alguns governos e grupos judeus estão argumentando que sua publicação deve ser controlada – com notas explicativas que esclareçam o teor doutrinário.

O editor da East Press, Kõsuke Maruo se explica: “É um livro famoso, mas poucos o leram. Eu acho que isso é um material para conhecer Hitler, um homem sinônimo de ‘demônio’, e que tipo de pensamento criou esse nível de tragédia.”

Concordo plenamente. Eu não li, mas se lesse, não sairia por aí com uma rosa estilizada, cabeça raspada e levantando meu braço que nem na propaganda do Axe (acho que ninguém tem dúvida disso, neam?).

Confira abaixo algumas páginas do mangá.

manga-planche-1

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Notícia no seu quadrinho

2 Respostas para “Livro de Adolf Hitler vira mangá e vende 45 mil cópias

  1. Lforis

    Eu tentei ler essa desgraça, muito chato, mais chato que a Bíblia.

    Affffffffff, esse cara só tinha talento pra destruição, porque na hora de criar qualquer coisa, era de dar sono.

  2. olha n li nada,estou escrevendo para perguntar-te s vc poderia escrever em meu blog,comentar oo k k eu ponho num blog,coisas do tipo,eu n sei nada diss0,
    obrigado e espero sua respostaa la no meu blog
    bjjjss
    viih

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s