Mulher-Maravilha pode ganhar edição nº 600

Capa de Mulher-Maravilha 45

Capa de Mulher-Maravilha nº 38 (novembro)

Numeração de capa de revista em quadrinhos sempre foi uma confusão eterna. Primeiro começa com um número, depois reinicia a série e ele volta ao zero e ai depois a editora quer voltar à numeração original… Samba do Coringa louco.

Recentemente, tanto a Marvel quanto a DC estão tentando colocar séries de alguns dos seus personagens conhecidos de volta aos números originais, para dar uma pompa com a chegada de seus respectivos aniversários: Amazing Spider-Man, Incredible Hulk chegaram ao número 600 em julho e Superman e Batman irão chegar as suas edições 700 em 2010.

Na semana passada o editor executivo da DC, Dan DiDio, deu aos fãs a opção de escolher se a numeração de outra conhecida personagem da editora volta a sua contagem original: Mulher-Maravilha pode chegar ao número 600 em junho de 2010. A personagem começou sua série em 1942 e seguiu até o nº 329, quando foi cancelada e reiniciada em 1987, com mais 226 edições. A série, que novamente teve sua numeração reiniciada, chegará ao nº 45 em junho do ano que vem.

Mas segundo DiDio, ela poderá ser a nº 600 se ele receber 600 cartões-postais [foto abaixo] de fãs antes da data.     dc-nation-wonder-woman

Eu não me importo muito com esse debate todo sobre numeração, mas com certeza quanto mais as casas numéricas aumentam mais difícil fica saber onde você parou ou onde começou e com certeza assusta pessoas que gostariam de começar a ler quadrinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícia no seu quadrinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s