Resenha: Superman/Batman: Public Enemies

publicenemies_10A DC Comics tá louca possuída do edi está investindo muito nas suas animações, produzindo como se não houvesse amanhã – já que longa metragem live action que é bom, nada.

A mais recente delas, Superman/Batman: Public Enemies foi lançada lá fora no final de setembro e eu tive oportunidade de assisti-la. Eu adoro essas animações e aqui no blog já resenhei Mulher-Maravilha – a amazona não conseguiu um subtítulo, tadinha – e Lanterna Verde: Primeiro Vôo, mas Superman & Batman não me conquistou.

Primeiro os desenhos, que abusam dos músculos dos personagens. Eu vi um pequeno extra no DVD do Lanterna dizendo que eles se inspiraram no desenhos de Edd McGuinness, que desenhou o graphic novel homônimo que inspirou a animação, e eles realmente conseguiram: todo mundo no desenho tem tanquinho. É quase uma aventura homoerótica – não deixem de notar a tensão sexual entre os dois heróis de capa to título… Brinks.

Sem falar que o roteiro dos quadrinhos originais é do Jeph Loeb. Coisa boa não poderia sair, né? Sem falar que tudo no filme parece uma desculpa para aparecer personagens com superpoderes que começam a brigar com os dois heróis. Animação completamente dispensável.

Nas vozes, ninguém muito conhecido, além de Allison Mack, que os fãs do Super conhecem mais pela personagem Chloe do seriado Smallville, no papel da Poderosa – peituda como nos quadrinhos, mas um pouquinho mais lesada ingênua.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Resenha no seu quadrinho

2 Respostas para “Resenha: Superman/Batman: Public Enemies

  1. vini

    a história da HQ tb não é das melhores né.
    aquele robot meio superman meio batman que surge num determinado pto da história é o fim!
    #ngmerece.

  2. Pingback: Warner anuncia nova animação de Superman/Batman « Cada um no seu Quadrinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s