Maurício de Sousa lança comunicado sobre personagem “gay” na revista Tina

Sentiu a malícia?

Pois é, meu povo. A notícia do personagem supostamente gay da Turma da Tina está dando o que falar /TvFama.

Tanto que o criador da Turma da Mônica – ele mesmo -, Maurício de Sousa, resolveu lançar um comunicado oficial a imprensa tentando esclarecer o que pensa a respeito dessa “celeuma”. Confira alguns trechos:

“A revista Tina é uma publicação da Editora Panini produzida para um público adulto jovem. Ou seja, não tem nada a ver com a Turma da Mônica ou o público infantil ou infanto-juvenil (Turma da Mônica Jovem). A publicação é destinada a uma outra faixa de leitores e suas histórias refletem isso – tanto que Tina, atualmente, é estudante de jornalismo e maior de idade.

A história publicada em Tina #6, intitulada O triângulo das confusões, deve ser lida e interpretada pelo leitor. Não há qualquer afirmação sobre a sexualidade deste ou daquele personagem

Lida a história, feita a interpretação, daí, sim, comentários e críticas poderão ajudar no sentido de falarmos a língua de uma sociedade esclarecida.

E vale ressaltar que publicações dirigidas a faixas de público com idades diferenciadas podem – e devem – tratar de quaisquer assuntos de maneira adequada ao seu leitor.

E termina trazendo lágrimas aos olhos do nosso povo brasileiro:

“Mas uma posição vai se manter em TODAS as nossas produções: o respeito pelo ser humano, pela pessoa, e a elegância no trato de qualquer tema.” /dependedenós

Como escrito no post anterior, realmente não há nada explícito na história. O pior de tudo é ver como as pessoas reagiram à mera hipótese de haver um personagem gay no universo da Mônica – pior ainda ler as reações das pessoas às piadas feitas no texto. Nem parece que costumam ler o blog, neam minha gente?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícia no seu quadrinho

Uma resposta para “Maurício de Sousa lança comunicado sobre personagem “gay” na revista Tina

  1. Ricardo

    Olha, eu acho que a história deixa bem claro que o personagem é gay. Qualquer um que leia vai entender claramente. O Maurício se pronunciou dessa forma por razões óbvias: o público brasileiro, de uma forma VERGONHOSA, ainda é muito pouco esclarecido em relação à diversidade sexual. O Maurício se esquivou, não bancou. Mas a mensagem na história continua clara, anyway.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s