O fracasso de Percy Jackson e o Ladrão de Raios como filme

Eu estava naquele clima de escolher uma nova série de ficção literária para ocupar minha cabeça com histórias divertidas, rápidas e de preferência de fantasia, quando descobri a série Percy Jackson e os Olimpianos. Eu estava meio saturado de toda a repercussão de Harry Potter, já tinha lido o clássico Senhor dos Anéis e aparentemente a única sugestão que estava recebendo de outras pessoas era a saga Crepúsculo – MÁNEMMORTO!

A série de cinco livros do autor Rick Riordan vaio a calhar por alguns motivos: envolvia a Mitologia Grega e contava a história de adolescentes que se descobriam semideuses – filhos de Deuses olímpicos e meros mortais. Comprei o primeiro livro e me surpreendi com a linguagem simples – mas não infatilóide – e a criatividade arguta do autor – as piadas sobre a vida dos mitos gregos são muito boas.

Resumindo a trama: Percy Jackson é um garoto de 12 anos com dislexia e déficit de atenção que vive arranjando problemas e mudando de escola. Ele descobre que na verdade todos esses problemas estão relacionados a sua herança genética: ele é filho de um Deus Grego e uma mortal. Como ele, descobre muitos outros jovens produtos dessas relações – filhos de Atena, Ares, Hermes e Apolo – que ao conhecerem sua verdadeira herança são reunidos periodicamente em um acampamento de verão para aperfeiçoar suas habilidade e tornar-se heróis.

Tem muito mais na história, mas se você gosta de ficções de fantasia, provavelmente deveria começar a ler a série.

Na mesma época, descobri que o primeiro livro havia sido transportado para as telas do cinema pelas mãos do diretor Chris Columbus (dos primeiros dois filmes do Harry Potter). Empolgado, fui assistir a cabine do longa para apenas me decepcionar homericamente.

Primeiro, a trama do primeiro livro, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, está completamente diferente na tela grande. E quando eu digo COMPLETAMENTE não estou criticando pela falta de fidelidade à obra original, mas pela falta de qualidade do roteiro mesmo.

Você pode até não ter lido o livro, mas vai sentir vergonha alheia dos atores pubescentes escolhidos para interpretar Percy, Annabeth – semideusa, filha de Atena – e Grover – o sátiro indicado para proteger o protagonista. A busca pelo relâmpago-mestre roubado de Zeus continua a mesma, mas os verdadeiros vilões mudam – sai Quimera entra Hidra, sai Ares entra Hades – e diferente do livro, não deixa as mesmas pontas soltas que só serão resolvidas nos próximos livros – o último da série, The Last Olympian, saiu ano passado e ainda não tem tradução em português. Sem falar que ele distorce a história de alguns mitos.

O filme tem bons efeitos especiais e boas cenas de ação, mas mais parece uma mistura de Crônicas de Nárnia com Sessão da Tarde going bad. A divulgação no Brasil foi pífia e acho que Columbus sabia que ia dar merda não iria sair exatamente como ele tinha planejado e resolveu não pensar muito em uma possível continuação. GRAÇAS AOS DEUSES!

No fim, talvez o filme só ganhe o mérito de ter divulgado melhor os livros de Riordan. Percy Jackson e o Ladrão de Raios estreia nesta sexta-feira, dia 12 e tem no elenco Sean Bean (Zeus), Pierce Brosnan (Chiron), Rosario Dawson (Perséfone), Catherine Keener (Sally Jackson) e Uma Thurman (Medusa).


52 Comentários

Arquivado em Resenha fora do quadrinho

52 Respostas para “O fracasso de Percy Jackson e o Ladrão de Raios como filme

  1. Bruno

    Limpe sua boca para comparar Percy Jackson com As Crônicas de Nárnia.Esta foi uma das maiores produções da história e não ganhou oscar de melhores efeitos especiais por nada.O Livro de PJ&O é bom, já o filme não sei, mas uma coisa eu tenho certeza: As Crônicas de Nárnia não é qualquer filminho não.

    • Paulo Vítor

      Cara, as Cronicas de Nárnia são um fracasso total.
      É um sonifero e tanto. E ainda foi gasto dinheiro demais para efeitos especiais bem feitos, mas não impressionantes.
      É um “Pluto Nash” em menor escala! Hahahaha!

    • Kalleny

      Eu adorei todos os livros da saga percy Jackson e os olimpianos, achei muito criativo o livro e muito legal, agr o filme ñ foi muito fiel ao livro, o q pe paia, porém o filme tbm tava show.

      • Nath

        Olha eu concordo eu li todos s livros adorei mais o filme realmente não foi fiel ao livro mais os efeitos e tudo era bem bacana, mais eles tiraram personagens importantes para os outros filmes, colocaram coisas dos outros livros fico meio bagunçado, mais mesmo assim eu gostei dos livros e do filme e se tiver cont. eu vou assistir….

  2. Rodrigo Lamego

    Eu ainda não assisti ao filme mas mesmo antes de ter lido a critica ja sentia que ia me decepcionar amargamente.
    Terminei de ler esses dias ‘the battle of the labyrinth’ e ja comprei the last titan. E estou louco para que o prazo de 7 semanas da livraria termine logo. Mas sinto que não terei essa mesma ânsia com os filmes

    • Diogo

      Descordo parsialmente da critica e dos comentarios,
      Percy Jackson foi um filme sim emocionante e alucinante.
      Se pensarmos melhor e imaginarmos Quimera no lugar de hidra e ares no lugar de hades poderiamos perseber que visualmente nao ficaria bom.
      mas acho sim que foi errado mas nessesario trocar os personagens reais da trama. Por acaso algum de vocês criticos e comentaristas tiveram a preucupasao de procura imagens de quimera e Ares para reanalisar o filme e suas criticas?

  3. Pingback: Up! Brasil – Tudo sobre suas séries favoritas! » Blog Archive » Primeira crítica Nacional à Percy Jackson!

    • Bruno Barbosa

      Concordo com vc rodrigo, desde q comecei a saber das noticias do filme já tinha começado a ficar com um pé atras, mas dps q li as resenhas dele fiquei desapontado de vez 😦
      Mesmo assim, como um fã fanático de Percy Jackson, vou estar presente na estreia para tirar minhas proprias conclusoes.

  4. Amanda

    Eu comcordo com o critico, o filme fugiu MUITO do livro , e distorseram as descrições de lugares como o Acampamento, transformaram em um campo de guerra medieval!!
    Agora gostei da atuação dos atores…
    Fiquei decepcionada com o filme, prefiro minha imaginação, meu filme saiu-se melhor!

    Adorei a critica!
    Amanda Rocha

  5. Mariana

    Eu fui ver o filme ontem, na pré estréia em São Paulo, e concordo em partes com o que você disse. Eu estou lendo o 3º livro e como a maioria que já leu os livros, sentiu que o filme foi mesmo um fracasso. Fugiu completamente do livro, tema, tudo.
    Mas eu não concordo que a atuação dos atores estavam tão péssimas como você disse.
    Eu estava com muito receio de que o Percy que eu sempre imaginei fosse completamente mudado, assim como o livro, mas eu fiquei muito feliz com a atuação do Logan. E Brandon também estava atuando bem.
    Temos que levar em consideração de que o livro é uma obra e o filme virou uma outra obra completamente diferente!
    Na minha humilde opinião, o filme foi “salvo” por causa dos feitos e o elenco.

  6. Dan

    Na minha opniao, ALGUMAS mudanças tiveram que ser necessarias, como as mudanças fisicas de alguns personagens (grover e annabeth). Se essas mudanças nao tivesse sido feita, os personagens estariam a copia dos da famosa serie Harry Potter.
    Ja outras mundaças como a idade dos personagens, o caso dos viloes e os monstros ficaram totalmente fora de contexto, a graça dos livros de Rick Riordan é justamente a integraçao de monstros e personagens de uma mitologia historica, o modo como o autor consegue encaixar os deuses e monstros em uma historia do nosso cotidiano, se tornando algo divertido e emocionante de se ler.
    Se o objetivo do diretor era tornar a serie ainda mais emocionante, entao ele fracassou. Pode até ser que ele consigua o agrado de pessoas que nunca ouviram falar da historia, ja os muitos fãns da serie nao vao ficar muito agitados com a espera de um 2º filme.

    Muito boa sua critica.

  7. Nenya

    Não vi o filme ainda, mas pelo o que eu vi nos trailers já deu pra notar que mudaram muuita coisa. Mas vou assistir mesmo assim. A gente tem que pensar que é uma adaptação do livro. Vou mais pela diversão.

  8. O filme foi bom, mas poderia ter sido milhões de vezes melhor se fosse fiel ao livro, mas sério não há quase nada ali que tenha sido extraido do livro, não da imaginaçao fertil do Chris Columbus, poxa eu esperava mais do filme, já que ele fez um trabalho bom nos 2 primeiros HP (os filmes nao estavam otimos, mas aceitaveis) mas o PJ ultrapassou todos limites da ignorancia.

    E O LUKE MORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    NAO ACREDITO Q O LUKE MORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Lizzie

    PQP!!!
    poxa Priscila, o filme nem estreou!!
    obrigada mesmo por contar isso

  10. Estou pensando no filme desde ontem, quando tive a oportunidade de ver na pré estréia no Rio. É um filme divertido, tem seus momentos empolgantes. Mas, de fato, destroça – e por vezes sem necessidade – a história do livro.

    Não sou defensora de que toda adaptação cinematográfica deve ser absolutamente seguidora do material original, mas acho que deve ao menos manter o espírito da coisa. Trocar Ares por Hades, por exemplo, é um exemplo de como isso não foi feito. Não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas por algum motivo, no meio do caminho começou a se ver “Hades/Mundo dos Mortos” como Inferno – o que é bastante diferente da idéia grega. Não sou estou me referindo só à narrativa mitológica, mas a como o próprio Riordan apresenta o Hades. No filme, tsc tsc tsc… (o reflexo que isso tem na personagem de Persefone é lamentável também).

    Mas discordo um pouco quanto a ganchos. Concordo que nada fica sem solução, mas o final deixa espaço sim para o desenvolvimento de uma continuação – ao menos do jeito como entendo…

  11. Amanda

    Em uma critica que li esses dias, estava escrito:
    “Se uma adaptação sofre com os ataques dos críticos por possíveis furos do roteiro, logo uma legião de fãs do original se ergue em defesa do filme, alegando que “a história é assim” e, portanto, não merece tais comentários negativos.”
    Acho que nós como fãs não devemos tomar tal posição! Nós sabemos que sim, o filme foi um desastre.
    Outra colocação do mesmo critico foi:
    “Crepúsculo, Nárnia e até o aclamado O Senhor dos Anéis; todos tiveram a sua vez na sala de mutilações. Mas Percy Jackson vai além: não só altera e corta como também retira certa identidade da narrativa e compromete a qualidade do filme.”
    A melhor comparação com a terrível catástrofe do filme seria com ‘Eragon’, um filme que fugiu de sua sinopse, e foi tão criticado que até hoje nunca ouve nada sobre a continuação de sua trilogia!
    Percy Jackson acabou com quaisquer expectativas de seus leitores em ver sua imaginação e sonhos retratados nas telonas!
    Como criador de tal BestSeller foi capaz de deixar sua obra ser feita assim? Realmente a ambição é tão grande que até os escritores que nos passam tantas lições de vida, sonhos e magia destroçam tudo isso de forma fugaz!

  12. André

    Acabei de ver o filme e não me agradou. Para quem não leu o livro, deve ter achado um bom filme mas, como não é meu caso e de muitos aqui…
    Ele chega ao acampamento e já falam pra ele que é o filho de Poseidon, não exploraram o acampamento como os filhos de ares e pior… Nem colocaram a luta entre Percy e Ares o.O. Não existe o Oráculo que fala sobre a profecia que envolve os 4 primeiros livros. Em resumo, um desastre!

  13. paulo césar

    o filme e d+ galera…grandes efeitos e tudo o filme…eu amei e se tiver continuação eu irei assistir

  14. euclides

    Cara sou fãn da serie PERCY JACKSON , e antes de ontem fui ver , o filme no cinema e cara fiquei desapontado. o filme ta muito infiel ao livro.
    logico, a varias coisas que o filme conseguiu captar bem , mas outras nao.
    como por exemplo:
    –kd o cicatriz no olho de luke?
    –percy derrotou luke no fim.
    –anabeth e grove subiram ao Olimpo junto ao percy.
    –a quimera nao apareceu.
    — anabeth e loira nos livros
    –kd o ares?

    e varias outras coisas que podem alterar uma possivel continuaçao.

  15. Opiniões boas sobre o filme, só de quem não leu o livro. Improvável, se não impossível, não se revoltar com a escolha de Chris Columbus de eliminar personagens-chave e momentos cruciais da história de Percy Jackson. A impressão que o fã dos livros de Rick Riordan tem ao ver o longa é a de que Chris preferiu fingir que a história não é o início de uma saga de cinco livros e, sim, uma história comum, com início, meio e fim, mal contada, por sinal. Decepcionante que aqueles que não leram o filme não saibam por quem realmente o raio de Zeus foi roubado, qual a ligação de Percy Jackson com a história, por que os três deuses (Hades, Zeus e Posseidon) foram postos de frente e por que realmente o menino Luke resolveu tomar partido (não, não foi só porque ele odiava os deuses). Todos entendemos que não se faz milagres com 120 minutos de filme, mas tomemos como exemplo o muito bem adaptado Crepúsculo e os próprios Harry Potter 1 e 2, do próprio Columbus. Impressionante, foi Chris ter não só eliminado partes importantíssimas como também criado e inventado ações que não existiam e que, na minha humilde opinião, ficam inverossímeis com o verdadeiro enredo da história e com o caráter dos personagens. Por exemplo, Percy Jackson sabe erguer água, curar feridas de outros e derrotar monstros mega poderosos? O que houve com todas as rezas silenciosas que ele precisava fazer para posseidon? E quanto a sua completa inutilidade e sua descoberta vagarosa sobre seus próprios poderes (ele só consegue realmente movimentar a água no livro três). O que houve com a crucial participação do Deus da Guerra, Ares? Onde está o verdadeiro vilão da história, cuja voz sequer ouvimos? Gostaria realmente de saber o que se passou na cabeça de Chris Columbus para pensar que poderia fazer um Percy Jackson melhor do que Rick Riordan. E gostaria também de saber o que Rick Riordan teve em mente para ter tamanho desrespeito com os fãs de uma história tão completa, complexa e bem contada.

  16. Rafael

    Obra literária é uma coisa e filme é outra. Por isso que quando um filme sai de um livro, chama-se ADAPTAÇÃO. Não será uma cópia exata do livro, e sim baseado em algumas coisas dele.

  17. Rafael

    A história dos livros é mais uma história voltada para crianças, e o filme tinha que mostar partes mais interessantes, como por exemplo retirar partes de reza para o seu pai, ou demorar muito para mostrar os poderes.

  18. Henrique

    aff,comigo foi o mesmo,quando eu li a ultima pagina de harry potter senti um fazio por dentro,achei que não iria encontrar outra série de aventura e fantasia tão boA,ai todo mundo ficou falando:”cara concerteza eh a saga crepusculo que vai substituir harry potter”quando eu vi o filme crepusculo eu não acreditei que perdi duas horas da minha vida naquela coisa,não que não seja bom,mas não é como harry,eh mais romance doque aventura,ai eu conheci a série percy jackson eos olimpianos,comecei a ler o ladrão de raios e nem acreditei que finalmente tinha encontrado a serie que vai substituir harry potter,terminei de ler o ladrão de raios e ja comprei o mar de monstros ai fiquei sabendo do filme,lah vai eu todo empolgado na estreia pensando:”puxa eh do mesmo diretor dos dois primeiros harry potter,deve ser muito loco”ai chego lah e lembro que o sr columbus foi proibido de fazer a continuação dos harry pela sua enorme criatividade de não seguir fielmente o livro,mesmo assim ainda tava animado,depois que sai do cinema eu quase comprei uma passagem pra holywood pra bater nesse diretor de merda,poxa ele devia se aposentar,agora não vai ter a continuação do filme pq ele estragou

  19. Isabel

    Não li o Ladrão de Raios porque a idéia de misturar mitologia grega com realidade é tão cavaleiros do zodíaco. Adoro cavaleiros, mas isso me deu uma certa preguiça. Mas de livros de fantasia eu entendo.

    Bem, se o problema é série de fantasia, recomendo primeiramente um fulano meio desconhecido (e de nome esquisito) chamado Garth Nix. Em português tem uma serie ja publicada (A sétima torre) e uma que está sendo publicada agora (As chaves do Reino; creio que esteja no terceiro livro agora). Os livros dele são extremamente criativos e ele escreve muito bem. Acho que foi a melhor coisa no universo fantasia que eu li nos ultimos tempos.

    Outra série é Fronteiras do Universo do Philip Pullman. Saiu em filme correspondente ao primeiro filme, a Bússola de Ouro, que é bem ruim. Mas o assunto não é filmes, e sim livros, e a seqüência do livro é ótima. Fiquei muito decepcionada com o filme, na realidade.

    Quanto a livros mais antigos, ainda recomendo o belíssimo “História Sem fim”. O filme da década de 80 é ruim, apesar de nutrir um amor por ele (filme da minha infância).

    Um pouco mais infantil ainda recomendo “Castelo Animado”, livro que deu origem ao filme do Hayao Miyazaki (que eu amo!), da inglesa Diana Wynne Jones). Há um outro livro com os mesmos personagens (Castelo no Ar) que não é tão bom quanto Castelo Animado. Da mesma autora ainda temos os livros da série “Os Mundos de Crestomanci”. Os do Crestomanci acho meia boca na realidade.

    Numa linha menos infantil ainda temos o Neil Gaiman. Bem, o Neil Gaiman dispensa comentários (Sandman <3). Dos livros, meus favoritos são "Deuses Americanos" e "Lugar Nenhum".

    (ps: obviamente eu li todos do tolkien, todos harry potters e todos do crepúsculo, então sei do que estou falando… fora os de ficção científica, mas julguei que era outro assunto)

  20. André

    Ossa cara eu assisti o filme e foi muito bom uma das melhores adaptaçoes q javi por mas q etseja diferente do livro a essencia foi mantida e os atore4s sao como eu esperava … as partes retiradas nao fizeram falta e as q adicionaram foi muito bom pra melhor compreensao e divertimento ….. axei o filme muitooooo bom eu recomendo q assistam mas nao vao axando q é ruim poke é muito bom 😀 os efeitos sao bons eo quero uma flor de lotus 😀 rsrs parem de criticar queremos a continuaçao …………….

    • Jonewalk

      cara vc ta viajando poxa sim foi bom o filme mas sejamos criticos chris columbus cagou em tudo e nao foi sentado amigo foi rodando tanto que se confundiu e omitiu muito a historia!!!Poxa espero que joguem na mao de alguem melhor eque ele limpe todo esse estrago para fazer a continuaçao

  21. gabrio teixeira feltes

    Cara eu tmbem acho q o filme poderia ser melhor as coisas são completamente diferentes eu já li todos os livros e espero pelo lançamento do quinto livro: percy jackson e o ultimo olimpiano

  22. Amanda

    Percy Jackson é milllll vezes melhor que nárnia, nem pode comparar um com outro!!!

  23. Adriano

    EM POUCAS PALAVRAS COLLUMBUS TEM QUE VOLTAR PRA ESCOLA DE DIRETORES! ja tinha visto retirar partes de livros pra resumir…mais mudar TOTALMENTE a historia? de onde ele tirou akela ideia porca de que eles tinha que procurar as pedras pra entrar no mundo inferior num mapa tosco?? kkkkkk que cara incompetente ele tinha uma OBRA PERFEITA pra fazer a maior produçao da vida dele e faz essa porcaria faz me rir!

    no more!

  24. Bom eu acabei de ler a série, digo, acabei mesmo, nesse instante! Assisti o filme e posso dizer q é a maior merda comparada a adaptações de livros para cinema. À respeito de “As Crônicas de Nárnia” é um livro muito bom, as adaptações para o cinema são fiéis, mas creio q agora com a FOX no timão será melhor…

  25. Matheus

    Tenho certeza que todos os livros da séire são aclamados pelos jovens e ainda serão por muito tempo, para mim foi o melhor livro que já li na minha vida e tenho certeza que foi o mesmo para outras pessoas. Porém o filme, foi quase um total fracasso (esta é minha opinião), pois fatos importantes da história real não foram acrescentados ao filme, como por exemplo: quem queria acabar com Percy e queria uma guerra entre os deuses era Ares (o deus da guerra)… E uma coisa que mais me intrigou foi a Anabeth no filme, ela não tem nada a ver com o livro… Já os efeitos especiais foram ótimos, assim como os interpretes dos personagens. E tenho que concordar com Adriano ( 2° comentário de baixo para cima), de onde veio a ideia das pérolas para ir ao mundo inferior??

  26. Luiza

    Condordo com sua critica…o filme é mto bom mas não faz juz ao livro,além de distorcer muito a história e não dar chances para as continuasções. Fora isso, alguna mito vem errados e com influencias de outras história que nada tem haver com os mitos gregos (como o fato do mundo dos mortos ser comparado ao inferno).
    Gostei do texto, muito bom mesmo.

  27. Edu

    Minha opinião sobre o filme de Percy Jackson é que eu achei que o filme foi muito bom , ele deixou de retratar várias coisas do livro no filme , mas eu axo que isso é uma jogada dos diretores porque se eles colocassem tudo oque tinha no livro não ficaria um gostinho de quero mais , é igual a Harry Pother eles não retrataram muitas coisas que tinham no livro no filme e todo mundo ficou com gostinho de quero mais ! ^^

  28. DANIEL

    Sim o filme foge do livro, mas a excencia é a mesma…. nao concordo quando o mesmo cita como “FRACASSO”, acredito que com as proximas continuações essa distância entre o livro e a obra cinematográfica irá ser estreitada.

  29. mateus

    ano ultimo olimpiano uma nova grande profecia é feita
    o que uma dúvida se realmente a série acaba com a morte de cronos
    acredito que rick rordan vai escrever um outro livro

  30. Thiago

    acho os livros perfeitos..agora o filme ficou ruim e fugiu mto do livro…se fizessem uma continuação boa como Harry Potter..ficaria mto bom e agradaria a todos.

  31. Carol

    1º lugar: meu Déeeus….existe uma coisa chamada ‘pontuação’ , sabiam?? Não custa nada usar e facilita bastante a leitura alheia…

    2º O filme é bom….pra uma história totalmente diferente da história original! ¬¬
    Fiel ao livro SÓ os nomes dos personagens…
    Se vc tá esperando ver no filme a história q vc leu, vai se preparando pra uma grande decepção…é uma boa merda!

    PS: O livro é ótimo, realmente divertido e tudo mais…=D

  32. RAFA

    cara, o filme ta mt diferente do livro, e o livro ta mt mais legal do q o filme.
    se lançar um outro filme, espero q tenha mais a ver com o livro. mas se for para ficar parecido com o preimeiro filme, é melhor nem faser.

  33. gabriel almeida

    tipo o filme ta bom… mas foje mt do livro, tipo:
    – annabeth é loura.
    – luke n é derrotado.
    – a história n é deles irem atras das perolas.
    – percy luta com uma quimera.
    – antes de ir para o mundo inferior eles vão para uma praia, q agora esqueci o nome ( ai é q eles ganhão as perolas).

    e varias outras coisas.

  34. GUTINHO

    será q vai ter outro filme?
    se tiver n posso perder… por mais q o primeiro filme tenha sido um fracasso ainda tenho esperanças q possa melhorar.

  35. Pedro

    MANO, como assim eles estão pensando se vai ter 2° filme ou não ? É LÓGICO QUE TEM QUE TER! mano, eu odeio ler, odeio MESMO! mas li os 5 livros em 3 meses! foi os livros mais FODAS que já li! (tudo bem que não li mts, haha) é só trocar o diretor fdp Chris Columbus porque ele só deu sorte no filme Harry Potter.

  36. Thays

    Eu admito que ainda não li todos os livros… mas comecei a ler na semana passada e já tô no quarto livro (=D).
    Nao sou muito fã de ler livros, e admito na cara de pau que nunca li um antes de Percy Jackson. ( 86)
    Nao tenho nada contra o filme (Achei o Percy muito bonitinho).
    Mas o filme saiu muito fora do contesto do livro que achei mil vezes melhor, mas se fizessem a continuação do filme que eu sei que JÁ estão fazendo (Leio muita coisa na net XD) vai ser com o mesmo nome do segundo livro ‘Percy Jackson e os olimpianos: O mar de monstros’
    Porem! nao tem nenhum elenco ainda, mas serão com os mesmos atores do primeiro filme porem com outro diretor (se fosse com o mesmo ia ser um fracasso pior que o primeiro filme, PELAMORDEUS NÉ GENTE? ò.ó)
    Vlew pela atençao gente e boa noite ^^

  37. Luanne

    Comparar Percy Jackoson e o ladrão de raios , com As Crônicas de Narnia ? Percy Jackoson e o Ladão de raios PARA MIM , foi o melhor filme que já vi ate hoje ! Eu achei muito melhor que o do Percy , não tem nem comparação ao – As Crônicas De Narnia , – expor opinião é uma coisa que gera muita repercução sim , ainda mais falar de filme , sempre terá alguem que vai chegar aqui e vai expor outra opinião , PARA mim , expor opinião , requer atenção , e sabedoria , por que para falar mal de alguma coisa tem que conheçer e ter muita certeza no que esta falando , mais mesmo assim acho desapropiado falar sobre qualquer tipo de opinião , em sites e tal . essa é minha opinião , e Percy Jackson e o Ladrão de Raios eu achei muuuitooo bom , claro , que As Crônicas de Narnia também foi muito bom !

  38. Anna Julia

    Eu li todos os livros são otimos mas o filme não tem nada a ver
    Em todo momento do livro cita os olhos cinzas de annabeth e seu cabelo loiro encaracolado a caneta é de click no filme e no livro não é click, e também não tem como faze um segundo livro por que ni 1° não conta a história do pinheiro então não tem continuação porque o 2° livro é baseado no pinheiro !! Então não tem como nem comparar o filme com o livro

  39. Duda

    Eu li a série, e foi muito boa, mas o filme ficou uma droga! O diretor é muito burro! Dilacerou a história toda! Eis alguns itens fora de contexto:
    -Cade o Ares?!
    -Hidra?! E a Quimera!?
    -Annabeth tá muito diferente!
    -Pérolas de Perséfone? Ah, francamente!
    -Não foi o Luke que fez aquela burrada! Foi o Cronos!
    -O acampamento foi muito mudado! Antes era legal, agora tá uma mutilação completa!
    -E a Clarisse??????? Cadê??????
    -E, finalmente, eles não vão para aquele lugar que tem aquela estátua da Atena!

  40. Bonfim

    Eu assistir o filme e já lir o livro e cinceramente o livro e muito melho que o filme o filme foge totalmente da historia origina!

  41. ketilyn

    bom o filme ão teve concordancia mas eu acho que a intenção do diretor foi se basear não deixar igual o que ele queria era criar uma historia de dois textos diferentes ,o filme em geral foi bom so que algumas pessoas não entenderam a inteção do diretor .que foi dar duas historias para as pessoas.

Deixe um comentário

