Resenha: Scott Pilgrim contra o mundo

Finalmente chegou ao Brasil a primeira edição de Scott Pilgrim – na verdade um volume contendo as duas primeiras edições -, popular história em quadrinhos que já ganhou versão cinematográfica.

Lançada pela Quadrinhos na Cia. – linha de HQs da Companhia das Letras -, a obra conta a história do Scott do título, um jovem meio bobo e sem rumo, mas que se acha o máximo. Ele conhece uma menina misteriosa e descolada chamada Ramona e para continuar o namoro, precisará enfrentar os 7 ex-namorados do mal da moça. Isso mesmo! ENFRENTAR!

A história mistura um pouco do estilo mangá – todas as onomatopeias, o preto e branco e as caretas que expressam emoções – e dá uma americanizada nonsense – eu achei que tem um je ne sais quoi de Cartoon Netwoork, que me lembra um pouco as besteiras de A Vaca e o Frango.

Na sua jornada para enfrentar esses sete vilões, o autor Bryan Lee O´Malley insere muita cultura de videogame – os ex-namorados são chefões, acontecem lutas no melhor estilo árcade e no final Scott ganha moedas para um deles que ele derrota, podendo trocar por itens especiais.

A história é gostosa, mas às vezes o quadrinista canadense enjoa um pouco no nonsense. O traço também não é complexo, mas divertido, e pode afugentar os fãs de quadrinhos mais antigos.

O legal é que a HQ é bem adepta da diversidade – tem gay, tem beijo gay, tem simpatizantes – o que também agrada as bees.

O que não gostei muito foi colocar duas edições em uma. Ficou bem grossinho e nada prático na hora que você vai chegando nas últimas páginas – que você tem que abrir bastante para enxergar direito os desenhos que ficam próximo do centro.

A última edição, a sexta, saiu nos EUA há pouco tempo e filme tem data de estreia para 13 de agosto por lá – nada de previsão para o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Resenha no seu quadrinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s