Moda no seu quadrinho: Luvas masculinas

O nosso querido personagem Lanterna Verde tem muito mais a nos ensinar sobre moda – como sobre o “Fator Ryanlicious” – do que nós pobres leitores de quadrinhos podemos imaginar.

Como, por exemplo, o insondável questionamento sobre luvas masculinas! Isso mesmo! Eu sempre me questionei se usar luvas para o sexo masculino seria em algum momento algo feito por estilo e não apenas por necessidade – proteção contra o frio ou para usar na academia.

E como o nosso Lanterna Verde nos ajuda a responder a esse questionamento? Bem, o primeiro Lanterna Verde, Hal Jordan, tinha como parte de seu uniforme um característico par de luvas BRANCAS. Pasmem, respirem e soletrem CA-FO-NA:


Depois dele, seu sucessor, Kyle Rayner, portava um par mais modernoso, com aberturas laterais e que deixava seus dedos a mostra. Interessante, mas ainda BRE-GA:


Um terceiro Lanterna Verde, John Stewart, resolveu abolir completamente o acessório:


O que nos leva a pensar, estariam os quadrinistas e roteiristas querendo nos incutir uma lição valiosa sobre moda? Seja prático e nada fashion quando o assunto são luvas masculinas? Veja duas fotos do desfile de inverno 2010 do estilista Akihito Hira e tirem suas conclusões:

É para olhar para as luvas, genteeeee!

Na minha opinião, nada de inventar muito. Luvas discretas, mas com classe.

E já que estamos discutindo moda no quadrinho, uma dica importante que também envolve o personagem Lanterna Verde. Em um dado momento de sua carreira, Hal Jordan fica louco e ganancioso querendo todos os anéis da Tropa dos Lanternas Verdes, tornando-se o vilão Parallax. Um evento que nos lembra: excesso de anéis em uma mão é cafona e só pode levar a um destino: DANAÇÃO FASHION! Nesse caso sou da opinião, pick a finger and stick with it! JUST ONE!

Nada de exagerar no número de anéis! Um tá bom!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Moda no seu quadrinho

Uma resposta para “Moda no seu quadrinho: Luvas masculinas

  1. Pingback: Marcas e estilistas criam produtos inspirados em personagens da DC Comics « Cada um no seu Quadrinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s