Mulher-Maravilha muda visual em nova fase nos quadrinhos e aposenta o maiô

PÁRA TUDO, que eu quero descer do jato invisível!

Em entrevista ao The New York Fucking Times, o roteirista J. Michael Straczynski (Thor), que assume a revista da nossa amazona diva favorita na edição 600, disse que vai trocar o guarda-roupa da Mulher-Maravilha.

Sai o maiô e entra calça e casaquinho. Eu disse, CALÇA E CASAQUINHO. E mais. Casaquinho com BOLSOOOOOO!

A imagem ao lado (clique para ampliar), criada pelo quadrinista e co-editor da DC Comics, Jim Lee, dá uma idéia da merda inovação que a editora pretende. “É uma (nova) imagem criada para ser levada a sério, como guerreira, e em parte, uma resposta às muitas fãs femininas que durante anos perguntaram como ela conseguia lutar naquela roupa, sem que os peitos pulem para fora?'”, explicou Straczynski no site da DC Comics.

O roteirista ainda completa com toda a sua sapiência: “Com jaqueta curtinha que pode ser fechada ou aberta, a nova roupa também tem bolsos, respondendo a outra pergunta constante das fãs: ‘como ela consegue carregar qualquer coisa com aquela roupa?’.”

MAS GENTE! Todo mundo se pergunta por que o Superman e o Batman usam cuecas por cima das calças, mas ninguém foi louco de tirá-las e deixa-los de calça cargo ou algo do gênero! Sem falar que alguém mais notou que os braceletes de repente – eu disse DE REPENTE – estão dourados e não prateados?

E esse visual parece muito com outro visual da princesa amazona que não deu certo:

Oi?

Não fode, DC! Uma das poucas coisas que a gente gosta na editora sãos os uniformes cafonas, mas clássicos e incônicos. E esse novo uniforme tira todo o ar de semideusa que a heroína tenta passar – no blog The Source, Straczynski diz que é para se assemelhar a uma “lutadora de rua”. Sinceramente, a editora ta toda cagada no maiô depois dessa.

Agora, voltando para os quadrinhos e deixando de lado o fanatismo, damos um resumo do que acontece na nova saga da nossa diva: os Deuses do Olimpo, por alguma razão desconhecida no começo da saga, resolvem mudar a história da ilha das Amazonas, Themyscira. Dessa vez eles volta ao passado e retiram toda a proteção mágica da Ilha Paraíso, a deixando a mercê de ataques exteriores. Antes de uma grande batalha, a rainha Hipólita manda sua filha para ser criada no mundo do Patriarcado, e nesse último confronto quase todas as amazonas são dizimadas.

Agora a Mulher-Maravilha precisa descobrir como reverter essa situação. Ok… A trama justifica a mudança de visual. O problema é se a editora quiser continuar depois que tudo for resolvido. Sem falar que odeio essas sagas de “voltar ao passado e tentar mudar como tudo já tinha acontecido até então”.

Abaixo você confere algumas imagens do novo arco. MARVELous ou DCrap?


Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Moda no seu quadrinho, Notícia no seu quadrinho

14 Respostas para “Mulher-Maravilha muda visual em nova fase nos quadrinhos e aposenta o maiô

  1. cinebuteco

    Juro! Não tinha visto este post seu antes de tweetar sobre a atualização do vestuário da Mulher-Maravilha… Tipo, nada a ver… eu não gostei! Abs!

  2. Gledson

    Sério, de verdade? Olha, eu não sou nenhum fã xiíta, naum. Pelo contrário, sou muito a favor das mudanças. E também achava muito esquisito a mulher andar vestida de bandeira americana tendo sua origem completamente grega, mesmo com a desculpa esfarrapada que arranjaram – a homenagem à piloto chamada Diana e os símbolos que ela carregava; e o lance de “tratado de paz” usando as cores do país que ela visitaria. Tudo balela!!
    Anyway… O problema é que ESSA roupa ficou MUITO ruim!!! Perdeu muito da sensualidade da personagem e, porra, que merda de calça é essa? Isso é uma legging ou é uma ceroula, amiga? A amapô num tem sapato, gentche!!! É tudo emendado: a calça vai até a sola dos pés… Parece até a primeira armadura do Shun no Mangá dos Cavaleiros.

    (O_O)’

    E essa jaquetcheenha? Tá malóke? Lee, queguido, você tá confundindo a WW com o Xismen da década de 90!!!
    Sem falar na porcaria de origem nova. 20 anos? É a Donna Troy!!!!!! Apagaram toda a cronologia, a participação na liga, etc, etc, etc… A mulhé é uma aborresecente que nem sabe usar seus poderes direito… Putafaltadessacanagem!!!
    Eu bem já vi esse filme antes quando mudaram a roupa do Super e ele ficou soltando de faísca por aí. J. Michael Mxyzptlk: Razô!!!

  3. Fausto

    Se não fosse a jaqueta, eu até engoliria o resto do uniforme.
    Mas não sei porque, sinto que isto, se durar, pode ter a ver com o possivel filme que querem tirar da gaveta…assim é mais facil usar esta roupa do que colocar uma calcinha de vó numa gostosa.

  4. Pingback: Mulher-Maravilha muda visual em nova fase nos quadrinhos e aposenta o maiô por calças

  5. daniloacrina

    Eu não gostei!
    Se tirasse até q melhorario,mas o maiô é a marca registrada de Mulher Maravilha.Acho que essa roupa não vai pegar,e vão voltar a atras e colocar o bom e velho maiô nela

    • eu acho que ta ok mas o primeiro desenho ta mais sporty spice ta bem moda ta mantendo ainda o antigo visual mas a 2º imagem parce sheila carvalho versao manga! num zoa o bagulho né!se liga na franjinha da mina o filme brasileiro tainá num avacalha a mina vai !

  6. Uma pochete e tá pronta pra rave.

  7. wesley

    Põe o maio nessa cadela!

  8. ****

    Eu ameeei !”
    moderno , lindo e sex
    pow gente tem q mudar msm
    adorei.Esse cara acerto.
    Adorei td ate a jaqueta.
    Ta lindaaaa!

  9. Caralho que porra é essa tirou todo o lado sexy dela. Vão mudar as origens dela? vai tirar toda a participação no liga da justiça pow vão botar 20 anos? é uma aborrecente nem sabe usar seu poderes direito

  10. Pingback: Batman ganha duas novas revistas e um novo uniforme « Cada um no seu Quadrinho

  11. eric

    Só fizeram isso porque um dos impecilios de se realizar o filme é um mulher de maio realizar acrobacias sem que tudo fique enfiado. Agora que as empresas de quadrinhos assinaram contrato com as empresas cinematográficas as decisões dos empresários pesa muito. Mudar a roupa até que não tem tanto problema, mas mudar a estória da personagem é muita fala de respeito para com os leitores de quadrin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s