Top Fantástico: Quais personagens faltaram no jogo Marvel vs. Capcom 3

Um dos games de lutas mais esperados de 2011 com certeza é Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. Além dos combos infindáveis, super combos megalomaníacos e sistema frenético de combate o que mais conquista os jogadores amantes da franquia são a seleção de personagens. Ou pelo menos conquistava, né galere?

Acompanhei diariamente a divulgação de cada um dos personagens do jogo, e enquanto o lado da Capcom até que me surpreendia, ficava cada vez mais decepcionado com o lado da Marvel.  Vamos ao resumo da crítica: alguém mais percebeu que o lado da Marvel tem apenas quatro rachas? SÉRIO! Apenas quatro mulheres. E olha, se você contar que a X-23 é um clone do Wolverine – até nos golpes – e que a Mulher-Hulk é prima do Hulk e tem uns golpes bem ruinzinhos – uma das minhas grandes decepções – você só fica com duas: Tempestade e Fênix. E se você ainda pensar que Fênix morreu nos quadrinhos e não faria nenhum sentido revivê-la só para o game, você só fica com a Ororo mesmo – e tenho que admitir, os golpes dela são bem divalicious.

Para me acalmar um pouquinho e poder comprar o jogo quando ele for lançado no dia 15 de fevereiro sem muitas frustrações, resolvi listar algumas das personagens que deveriam estar no jogo, mas foram esquecidas – sim, são todas mulheres!

Emma Frost

Sério, toda vez que eu penso que a Emminha foi preterida pela Jean Grey dá vontade de ter uma overdose de papel pisa-brite comendo todas as minhas revistas formatinho da Abri. Imagina o luxo que seria ver a Rainha Branca dando golpes com sua forma de diamante e também golpes telepáticos – ninguém pensou p quão incrível seria a Emma dando golpes em sua forma astral, usando aquela foice, chicote, etc como no desenho Wolverine e os X-Men? E o rol de roupas alternativas!!!??? Sem falar que sua personagem é uma das mais importantes do universo Marvel. I rest my case.

Olha um exemplinho – mesmo que tosco – das possibilidades:

Mulher-Aranha


Jogaram um monte de Vingadores no jogo, e até a Mulher-Hulk. Por que não colocaram logo a Jessica Drew? Ela teria golpes de longa e curta distância, ela também plana, o que daria algumas serquências aéreas bem bacanas, sem falar que ela ganhou grande destaque depois da saga Invasão Secreta.

Pixie ou Armadura


Em vez de colocar X-23, uma jovem X-Men, seria muito mai sensato e inovador colocar a Pixel ou Armadura. Nem preciso que os golpes seriam mais criativos e daria uma variedade maior ao estilo de luta dos personagens da Marvel.

Estrela Polar


Eu disse que só seriam mulheres, correto? Então quão legal seria ver nossa canadense bee mutante favorita distribuindo alguns socos e chutes velozes com toda sua classe e frases sardônicas. Sem falar que ainda poderiam jogar alguns golpes a longa distância com luz – mesmo que aparentemente isso só funcione com a presença da irmã dele. Os criadores ainda poderiam dizer que o jogo é bee friendly!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Top Fantástico: Quais personagens faltaram no jogo Marvel vs. Capcom 3

  1. D.W

    Lol? Especial da suruba da Emma…Por favor né Emma não chega nem no dedão da fênix!!…Mas concordo que deveria ter ela e o Estrela polar….Me disseram que para versão do PS3 você poderia baixar mais de 70 personagens extra o que estavam tendo problemas para os representantes do Xbox que não teriam esse benefício ..o/

  2. Davi

    Também me decepcionei bastante com o lado da marvel… já pra capcom só senti falta do megaman mesmo, mas já q eu prefiro o zero nem faz mta falta…

    Sobre a sua lista:
    1) concordo 100%. A Emma é um dos personagens mais importantes dos x-men há uns 10 anos e so apareceu em 1 de 5 jogos (jogos q tinham x-men, claro) desde entao. Po***, depois do que o Morrison e o Whedon fizeram com ela eu esperava q a Marvel fosse tratá-la como o Deadpool – parece um sacrilégio ter um jogo sem o mercenário hoje em dia. Além disso ela foi a PRIMEIRA X-(wo)man a ser confirmada como não-jogável! Depois de ser uma das mais pedidas pro Marvel Ultimate Alliance 2 e do vexame q foram os DLCs… Popularidade + relevância nos quadrinhos + presença no First Class… não entendo mesmo… E ainda por cima colocaram a X-23 (outra x-man dos anos 2000, mas q nao teve nem de longe o mesmo impacto da Emma) e a Fênix (preciso explicar?)!

    2) particularmente eu prefiria a Ms. Marvel, mas entre a Jessica e a Hulka realmente a Jessica era uma melhor opção. Não que eu não goste da Jen, adoro ela, mas queria ver uns personagens importantes da atualidade que sejam “novos” e que nao sejam o Deadpool ou personagens aleatórios (taskmaster, modok…)

    3)A armadura ia ser mto legal! Acho ela mto d+ nas HQs, e agora ela ainda é um personagem principal no Anime dos X-Men. Infelizmente, eu entendo a escolha da X: ela tem uma HQ própria nos EUA… a Marvel só tá fazendo propaganda de um produto q antes era desconhecido.

    4) Ficaria mto surpreso se o Estrela fizesse parte de qualquer jogo. Ele ainda parece um pouco perdido no meio dos demais mutantes e nao fez mta coisa nos x-men… o que pra mim é extremamente irônico. Os X-men representam as minorias, quando foram criados eram um protesto contra o preconceito de qualquer espécie, mas principalmente contra os negros e os homossexuais. O Estrela é o único homossexual da equipe (sem contar alguns estudantes), era de se esperar q a marvel se esforçasse um pouco mais com ele. Mas ele ia ser altos personagem, tem um Mercúrio feito pro MUGEN na internet, acho que ia ser mais ou menos daquele jeito, só que podendo voar também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s